15ª Estação: Jesus é ressuscitado pelo Pai

Canto

Fraternidade é superar a violência! (Mt 14,1-12)
É derramar, em vez de sangue, mais perdão! (Jo 20,21-23)
É fermentar na humanidade o amor fraterno! (Mt 13,33)
Pois Jesus disse que “somos todos irmãos!” (Mt 23,8)

 

Dirigente: Nós te adoramos, Senhor, Jesus Cristo, e te bendizemos.
Todos: Porque, pela tua cruz e ressurreição, remiste o mundo!



Leitura Bíblica

- Jo 20,16-18

L1: “Jesus disse: Não me segures, pois ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor’ e contou o que ele lhe tinha dito”.


- Sl 23,6

L2: “Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida e vou morar na casa do Senhor por muitíssimos anos!”


Refletindo com o Papa Francisco

L3: “Sim, Deus está morto, morreu em seu Filho Jesus Cristo; mas não ficou no sepulcro, ressuscitou. ‘Vós o crucificastes – grita Pedro à multidão no dia de Pentecostes –, mas Deus o ressuscitou! ’ (At 2, 23-24). Ele é aquele que ‘estava morto, mas agora vive pelos séculos dos séculos’ (Ap 1, 18). A cruz não ‘está’ imóvel no meio das turbulências do mundo’ como um lembrete de um evento passado, ou um puro símbolo; está como uma realidade em ato, viva e operante. ” (Homilia de 14 de abril de 2017)


 

Oração

Ó Deus criador e restaurador da Vida, que amparais vossas criaturas pelos séculos, a ressurreição do vosso Filho abriu-nos as portas da vida que não perece. Por vosso Espírito, acompanhai-nos em nossa vida, em nossas ações e projetos, a fim de que possamos cultivar e zelar pela criação que renasce na Páscoa de Jesus Cristo. Por Cristo, nosso Senhor,
Amém!


Canto

Vitória, tu reinarás,
ó cruz, tu nos salvarás.

Brilhando sobre o mundo
que vive sem tua luz.
Tu és um sol fecundo
de amor e de paz, ó cruz!